sábado, 2 de maio de 2015

Boca-River: A Revolução de Maio.


Com esse impactante nome dado pelo diário Olé, a Argentina vive a expectativa de ver a sequencia de 3 superclássicos em 11 dias entre Boca Juniors e River Plate. Donos de uma das maiores rivalidades do mundo do futebol, as equipes argentinas se encontrarão pelo Torneo Julio H. Grondona neste domingo e depois medirão forças nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, nos dias 7 e 14 de maio.

Os rivais vivem boa fase e atualmente estão dividindo a liderança do novo e inchado campeonato local com 24 pontos em 10 rodadas. O River de Marcelo Gallardo vem de derrota para o Huracán na Supercopa Argentina, mas já conquistou um título na temporada: A Recopa Sulamericana, contra o San Lorenzo. O Boca ainda está invicto no ano e com os 100% de aproveitamento na fase de grupo da Libertadores, o time comandado por Rodolfo Arruabarrena cravou na história a melhor campanha desta fase na história da competição.

Em 2015, os rivais se enfrentaram no Torneo de Verano, uma competição de pré-temporada entre os clubes argentinos, e o Boca com seu time considerado reserva venceu o River por impactantes 5x0. No último confronto internacional entre as duas equipes, o River eliminou o Boca na Copa Total Sulamericana de 2014 com uma vitória de 1x0 em casa após empate sem gols na casa do rival. Pelo Campeonato Argentino, no Torneo de Transición 2014, o último Superclássico terminou empatado em 1x1 no Monumental de Nuñez.

Com a proximidade dos confrontos continentais pela Libertadores, os treinadores optaram por manter o mistério na escalação do jogo deste domingo. O mais provável é que os times entrem em campo com poucas mudanças em relação a suas equipes habituais. O Boca, que jogará em casa, tem sua defesa como ponto forte. Sofreu apenas 5 gols em 10 jogos, tendo ficado 5 sem que o adversário balançasse suas redes. O River, que tem o ataque mais positivo da competição com 24 gols, conseguiu marcar em todas as partidas disputadas e pretende continuar essa marca para apagar o vexame sofrido para o rival na pré-temporada.

Independente do que acontecer em campo domingo na Bombonera, o mundo do futebol vai sair vencedor. Serão 3 superclássicos históricos que moverão multidões, paixões e muita rivalidade. Agora com os dois gigantes em grande fase, a expectativa é por 3 grandes jogos não só na tradicional raça, mas também na parte técnica e tática. Que vença o melhor e que viva o futebol!

AGENDA

03/05
Torneo Julio H. Grondona
Boca Juniors x River Plate
Estádio Alberto J. Armando - La Bombonera
Horário: 18h15
Transmissão: Fox Sports 2

07/05
Copa Bridgestone Libertadores
River Plate x Boca Juniors
Estádio Antonio Vespucio Liberti - Monumental de Núñez
Horário: 21h00
Transmissão: SporTV

14/05
Copa Bridgestone Libertadores
Boca Juniors x River Plate
Estádio Alberto J. Armando - La Bombonera
Horário: 21h00
Transmissão: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário