domingo, 27 de julho de 2014

Em mais uma rodada de atropelo do Cruzeiro; Flu, Corinthians e Inter se mantém correndo por fora

  Em uma rodada que contou com mais um atropelo do líder Cruzeiro; Flu, Corinthians e Inter venceram e mantiveram seus postos como principais postulantes a atrapalhar o Zeirão na luta por mais uma taça.
  No sábado, o CEC atropelou o pobre (e roubado) Figueirense por 5 a 0, em um jogo em que teve dificuldades até o juiz arrumar um penal a seu favor. Daí em diante a vaquinha catarinense entrou em coma e o Zeirão venceu com gols de Lucas Silva, Marquinhos, Dagoberto, Dedé e Goulart. Coma vitória os cruzeirenses chegaram aos 28 pontos, cinco a mais que o vice-líder Corinthians.
  O Timão, por sua vez, ganhou do HORRÍVEL Palmeiras (dá até pena do Gareca) e chegou aos 23 pontos na tabela. Os gols foram de Guerrero e do jovem e excelente Petros. O Timão dominou completamente do início ao fim e manteve a sua dinastia e invencibilidade recente contra o Verdão, já  ao menos nos últimos três anos, não perdeu o clássico.
  Em terceiro lugar vem o Flu, que provavelmente fez o seu melhor jogo no ano. Aproveitou o fato de atuar em um estádio sem torcida, para massacrar o arrumadinho Atlético-PR. O técnico Cristóvão parece ter achado um bom esquema para as características atuais do time, e essa equipe com Diguinho de primeiro volante, além de Fred como centroavante, tem tudo para ser letal. Os gols foram marcados por Jean (golaço), Conca (batendo um penal de uma forma mais feia que a cara dele) e Cícero (em jogada trabalhada de forma espetacular). O time das Laranjeiras mostrou muita técnica, firmeza, consistência, e com certeza deu muitas esperanças ao seu torcedor.
  Na quarta posição, aparece o Internacional, que em um jogo PIOR QUE A AIDS, venceu o Bahia, com um gol de Wellington Silva, em um frangaço de Marcelo Lomba. Esta foi a primeira vitória do time de Abelão fora dos seus domínios.
  O Ixpó venceu o Galo na Ilha do Retiro por 2 a 1, com gols de Durval e Felipe Azevedo, enquanto Diego Tardelli descontou para o Galão da Massa, ainda de ressaca pela conquista da Recopa no meio de semana. O time é uma das surpresas até agora no Brasileirão e ocupa a quinta posição com 21 pontos.
  Em um dos piores clássicos que já vi na vida, o Flamengo ganhou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Alecsandro (puta falha de marcação do Dória), e aliviou parcialmente sua situação no campeonato, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento.Já a situação do Fogão é cada vez mais complicada, pois além de o time ser pior que bater na mãe, seus jogadores estão com três meses de salários atrasados na CARTEIRA, o que faz com que possam entrar na justiça e buscar suas liberações. O time não tem apenas focinho de rebaixado, mas também as patas e um rabinho. Fica aqui minha crítica à torcida do Botafogo, que na hora que o time conta com seus atletas atuando de favor, sem obrigação, abandona a equipe, ao invés de fechar com a cambada. E amigos flamenguistas, não se iludam. O Fla jogou mal e venceu uma equipe patética e desmotivada.
  Já o Grêmio mais uma vez gremiou em plena casa e viu seu treinador Enderson Moreira ser demitido após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba do cauteloso Celso Roth. O jogo pode ser analisado como uma aberração da natureza, pois contou com dois gols de Barcos e Zé Love cada e acabou com Alex decidindo a peleja de forma categórica nos acréscimos do segundo tempo. É curioso o caso do Grêmio, que até tem um bom time no papel (exceto quando conta com o Pará na lateral-ESQUERDA), recheado de bons jogadores, mas que não consegue se ajeitar e apresentar um bom futebol de forma nenhuma. Foi assim com Renato ano passado e agora com o Enderson. Vamos ver com o próximo treinador. O Grêmio também é uma equipe que começa a partida em cima, mas vai decaindo ao longo da partida. Foi assim contra o Figueirense também na rodada retrasada. Boa estreia de Fernandinho pelo time gaúcho.
  Na estreia de Kaká, que marcou um gol, o Tricolor paulista perdeu por 2 a 1 para o organizado Goiás, que faz um campeonato muito digno para o elenco que tem. Os esmeraldinos marcaram através de Bruno Mineiro e Amaral, e chegaram aos 20 pontos na tabela.
  Na Vila Belmiro, o Santos atropelou a Chapecoense e venceu com gols de Rildo, Gabigol e Diego Macedo, chegando também aos 20 pontos.



Um comentário:

  1. Ótimo relato da rodada, Vinícius. Pelo menos no que eu vi da rodada (jogos de Internacional, Fluminense e Flamengo), tivemos visões parecidas.

    Continuem com o blog. No que eu puder ajudar, avise.

    Abraço!
    PC

    ResponderExcluir