sexta-feira, 18 de julho de 2014

Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

  Beeeeeeeem amigos do De pr1meira!! Esse fim de semana teremos a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e vamos inaugurar este excelente e humilde blog falando sobre as pelejas que ocorrerão em nossos certames.

São Paulo x Chapecoense: Morumbi/Sábado às 18h30

  O tricolor paulista aparece como um dos principais candidatos a incomodar o favorito Cruzeiro na disputa pelo título. Após a convincente vitória sobre o frágil Bahia na última rodada, em que mostrou um belo e envolvente futebol (E OLHA QUE O MURICY É O TREINADOR), os são-paulinos tentam encostar na liderança, mas para isso terão que vencer a Chapecoense, que folgou na rodada (teve seu jogo contra o Galo adiado para agosto). O técnico Mumu Ramalho vai manter seus titulares da última partida e conta com o talento de Paulo Henrique Ganso para comandar o seu meio de campo e conseguir três pontos que coloquem o Tricolor encostado no Cruzeiro, que vai ter um jogo encardido contra o Palmeiras.
Já a Chapecoense conta com a reestreia de seu ídolo Bruno Rangel, que volta ao clube após seis meses. Rangel foi artilheiro da série B e principal nome da equipe no acesso para a Primeira Divisão.
Esse colunista espera uma vitória tranquila para o tricolor paulista, que provavelmente colará no Cruzeiro, que empatará com o Palmeiras fora de casa.
Palpite: SPFC

Atlético-MG x Bahia: Independência/Sábado às 18h30

  Empolgado pelo bom resultado na Recopa durante a semana, o Galo, mesmo com os suplentes, vai pra cima do Bahia e deve vencer com tranquilidade seu adversário, que é fortíssimo candidato ao rebaixamento, ainda mais sem o menino Anderson Talisca. O Bahia deve ter a estreia do zagueiro Adaílton, que já está regularizado.
Palpite: Galo

Figueirense x Grêmio: Orlando Scarpelli/Sábado as 18h30

  Empolgado pela excelente vitória no meio de semana contra o Coxa em pleno Couto Pereira, o Figueirense vai pra cima do Grêmio em sua casa e tenta conquistar seu terceiro triunfo na competição. Já os visitantes tentam superar a ineficiência de seu ataque, provocada muito em conta pelo péssimo rendimento de Barcos, além da falta de um típico camisa 10. Giuliano chegou para dar mais qualidade ao meio, mas ainda não é o armador de jogadas que o time precisa. Alan Ruiz é melhor quando entra no segundo tempo e Rodriguinho é irregular. Além disso, há um problema sério na lateral esquerda, em que a falta de Wendell ainda é sentida, Breno não convence e Saimon tem que atuar improvisado.
Palpite: Empate

Botafogo x Coritiba: Raulino de Oliveira/Sábado às 18h30

  O PÉSSIMO!!! time do Botafogo entra em campo contra o também xexelento Coritiba, em duelo direto na luta contra o rebaixamento. O Fogão contará com o retorno de Jefferson e não terá Emerson Sheik, suspenso. Já o Coxa também precisa desesperadamente da vitória após a patética atuação do meio de semana contra o Figueirense, em que perdeu por 2 a 0. Gente, esse Botafogo é ruim demais. A diretoria é incompetente, atrasa os salários, o time é feio e tem até focinho de rebaixado. É grave a crise.. Sorte do Botafogo que tem uma cacetada de nabas no campeonato. Apesar de tudo, Fogão vence a partida no peito e na raça, com muito sofrimento.
Palpite: Botafogo

Palmeiras x Cruzeiro: Pacaembu/Domingo às 16h

  Após a derrota para o Santos, o Palmeiras, que é um time que está em uma posição melhor do que condiz com sua qualidade, encara o líder Cruzeiro. Cruzeiro que é franco favorito para a conquista de seu Tetracampeonato. Time bem armado, que organiza o jogo com muita rapidez e eficiência, e que conta com jogadores que se movimentam e conseguem ocupar diversas áreas do campo. Aliás, me encanta o jogo desse menino Ricardo Goulart. É muito menos falado que o Éverton Ribeiro, mas pra mim tem muito mais poder de decisão. E o seu jogo me lembra em algumas coisas o de Thomas Muller. Boa chegada de trás, boa finalização na área, inclusive de cabeça, e um número absurdo de assistências.
Palpite: Empate


Vitória x Corinthians: Barradão/Domingo às 16h

  Motivado pela vitória sobre o Inter no meio de semana, o Timão visita o VICEtória no estádio Manoel Barradas, vulgo Barradão, e conta com a volta do bom futebol de Jádson (SPFC TROUXÃO DEMAIS MEU DEUS DO CÉU) como trunfo para sair da Bahia com os três pontos, que podem o credenciar de vez como um dos candidatos ao título. O time é forte, é consistente e apesar de inferior, tem condições de incomodar o Cruzeiro. O elenco fica muito fortalecido após as chegadas de Angel Romero e Anderson Martins.
Palpite: Corinthians

Internacional x Flamengo: Beira-Rio/Domingo às 16h

  Em situação pra lá de DESESPERADORA, o Mengão entra em campo precisando da vitória contra um adversário que é umas cinco vezes superior a ele. Apesar disso, o time tem uma esperança. Forçar o jogo em cima de Wellington Silva, o fraco lateral direito do Inter, que é um peladeiro de primeira e deixa costumeiros espaços na defesa. Por outro lado, a torcida do Mengão pode ajoelhar e rezar pois o mito Charles Aranguiz está de volta na meiúca colorada e promete infernizar a defesa do Fla ao lado de Andrés D'alessandro (aliás, que baita dupla essa do SCI). Conta negativamente para o Flamengo também a lesão de SaMITO, o que na atual conjuntura causa um pandemônio na torcida rubro-negra.
Palpite: Internacional

Fluminense x Santos: Raulino de Oliveira/Domingo às 18h30

O Fluminense tenta encontrar uma regularidade no Campeonato, já que conseguiu cinco vitórias, mas acabou derrotado quatro vezes, empatando apenas uma peleja. O Flu enfrenta os meninos da Vila, que vem motivados após a vitória no clássico contra a SEP. O técnico Cristóvão tenta corrigir o posicionamento de seu meio-campo, que fracassou contra o Criciúma na rodada anterior. Na teoria, era pra tudo dar certo, com um meio-campo de qualidade formado por Jean, Cícero, Wagner e Conca; mas na prática o que se viu foi um meio espaçado, que sentiu muito a falta de Diguinho como seu protetor. No ataque, o Flu sente falta de um escape de velocidade, que seria Wellington Nem, mas sua contratação segue mais indefinida que um posicionamento dos Estados Unidos no caso entre Palestina/Israel. Já o Santos deve usar e abusar da velocidade de seus jovens atacantes Geovânio/Gabriel para cima dos dois bondes da defesa tricolor Gum/Henrique. Olho também em Rafael Sóbis, que sempre mita em Volta Redonda. Duelo aberto e sem um grande favorito.  
Palpite: empate

Atlético Paranaense x Criciúma: Arena da Baixada/Domingo às 18h30

  O Atlético Paranaense é uma NABA e faz boa campanha até o momento, um fenômeno impossível de ser diagnosticado. E isso ainda sem contar o desfalque de seu melhor atacante, o Marcelo. Venceu o Fla e conseguiu colar no bloco dos primeiros, e pode calar a boca de alguns que duvidam de uma campanha tão boa como a do ano passado. Já o Criciúma venceu o Flu com uma ótima atuação de Pirlo Baier e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, mesmo tendo perdido três pontos por escalar um jogador irregular. Apesar de tudo o BONDE DO TIGRÃO não deve conseguir parar o Furacão.
Palpite: Atlético

Goiás x Sport: Serra Dourada/Domingo às 18h30

  O Goiás é outro fenômeno difícil de ser explicado. Uma naba na teoria, mas um time bem fechadinho em campo. Não é possível destacar um grande nome, até porque a equipe não tem, mas... Chama a atenção o trabalho do treinador Ricardo Drubscky (puta nome ruim de escrever vsf) e o coletivo do time esmeraldino. Já o Ixpó vem empolgado após sua vitória sobre o Botafogo, quando Neto Baiano fez um gol do meio-campo, o que SÓ Pelé NÃO FEZ.
Palpite: Empatezinho arrastado