quinta-feira, 24 de julho de 2014

#TatendoCopa

A Copa do Mundo acabou, deu tudo certo, a briga do pessoal #vaitercopa com o #nãovaitercopa já encheu, mas isso tudo ainda está vivo em nossos corações quando pouco mais de uma semana depois já entramos nas semi-finais da Copa Libertadores da América e recheada de zebras. Na última terça-feira, 22, Nacional do Paraguai e Defensor do Uruguai, duas equipes que chegam pela primeira vez na semi-final da Libertadores, se enfrentaram no Defensores del Chaco, em Assunção, um estádio que eu tenho a impressão que nunca enche. O ¡NACIONAL QUERIDO! aproveitou muito bem o mando de campo e surpreendeu o bom time do Defensor, com um surpreendente domínio do jogo desde o primeiro minuto, o Nacional não desperdiçou as boas chances que teve, abrindo o placar aos 35 do primeiro tempo com Brian Montenegro, bom jogador contratado nessa parada da Copa junto ao Libertad. No segundo tempo o panorama da partida não se alterou, o Nacional dominava e o Defensor tentava escapar em poucos contra-ataques e ainda tentou colocar o gigante Boghossian, de 1,97m, mas não deu resultado. Após uma blitz com boas defesas do bom goleiro Campaña, o Nacional ampliou o marcador, aos 24 do segundo tempo, com um belo gol de Orué. Após isso, o Defensor ainda tentou sair mais pro jogo, porém o Nacional conseguiu manter a vitória. A equipe paraguaia leva para o segundo jogo no Uruguai uma excelente vantagem que o pode colocar como uma das maiores zebras da história da Libertadores.

Na segunda partida válida pelas semifinais, o #MeuCiclon querido patrolou nesta quarta-feira o Bolívar e aplicou um impiedoso 5 a 0, diante de um pulsante Nuevo Gasometro com 45 mil hinchas, e assim praticamente se garantiu na final da Libertadores.

O San Lorenzo, que é disparadamente a melhor equipe entre os quatro semifinalistas, foi com tudo pra cima dos adversários e contou com uma excelente atuação da LENDA Leandro Romagnoli, que teve sua suspensão revogada após ser expulso contra o Cruzeiro e pode desfilar o seu talento na semifinal da Copa.

Logo nos primeiros, Romagnoli cobrou falta na cabeça de Matos e abriu o placar. O segundo gol contou novamente com centro perfeito do crack e uma cabeçada de Más, e assim o San Lorenzo já foi para o intervalo com boa vantagem. Porém, a equipe, que deve ter contado com a torcida do Papa Francisco direto do Vaticano, não parou por aí. O terceiro saiu com Mercier, que ganhou uma jogada no peito e na raça desde o meio-campo e definiu com precisão. O Ciclón não parou por aí e conseguiu um golaço com o ótimo Buffarini, além de fechar o placar com outro gol de Más.

Com a vantagem o SL pode perder até por quatro gols na altitude boliviana que vai disputar a final da Copa. E na minha opinião, não é o grande favorito apenas por ser o time do Papa, mas também por contar com jogadores muito qualificados, como Matos, Piatti (que fez ótimo jogo) e Buffarini, além do excelente Ángel Correa, que não pode disputar a partida da última quarta-feira por conta de um problema no coração, que o deixará de fora dos gramados por aproximamente oito meses. Correa que aliás teve uma camisa em sua homenagem erguida após o primeiro gol, naquele que foi um dos momentos mais emocionantes desta Libertadores.

Dado curioso: Piatti, o craque desse time do San Lorenzo, ganha ~~apenas~~ R$60 mil, muito menos que a maioria dos nomes já consolidados no futebol brasileiro. Fica a dica para as equipes brasileiras que quiserem um ótimo jogador.

Copa do Brasil

Já na Copa do Brasil, o Corinthians fez seus melhores 45 minutos no ano durante a partida de ontem contra o Bahia. Diferentemente da peleja do fim de semana contra o Vitória, quando amarrou o jogo durante os 90 minutos, o Timão veio disposto a resolver a parada já no primeiro tempo. E conseguiu, pois além de sair pro invervalo com 2 a 0 a seu favor, convenceu e dominou completamente o seu adversário, muito inferior tecnicamente.

O primeiro gol foi marcado por Elias, que aproveitou um passe espetacular do menino Petros (que futuro tem esse garoto) e finalizou com categoria, tirando do goleiro Marcelo Lomba. Logo depois, o SCCP ampliou por meio de Ángel Romero, que fazia sua estreia, novamente após cruzamento açucarado de Petros. Já no segundo tempo, o Todo Poderoso Timão fechou o placar com Renato Augusto em cobrança de pênalti, levando assim ótima vantagem para a Arena Corinthians.

Agora o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão, em que tem o Derby diante do Palmeiras no domingo e conta com a chance de atolar de vez o seu adversário na lama. E fica a dúvida na cabeça de Mano Menezes: Escalar Romero, que encheu os olhos da fiel em sua estreia, ou apelar para a mística de Romarinho, que sempre 'fas iso' contra os palmeirenses. A vitória é fundamental para os corinthianos se quiserem continuar próximos ao líder Cruzeiro, que no fim de semana tem o frágil Figueirense pela frente.

Já o Bahia, bem... O que se viu foi uma equipe que sofre com a falta de talento e de uma cabeça pensante após a saída de Anderson Talisca, que foi para o Benfica. Problema que deve ser sanado com a chegada de Leandro Romagnoli, que assinou um pré-contrato com o time baiano (que que você tem nessa cabeça, cara?) e deve chegar após a disputa da Taça Libertadores.

Também tivemos as vitórias de Vasco e Palmeiras sobre Ponte Preta e Avaí respectivamente, ambas por 2 a 0. Enquanto os alviverdes venceram com dois tentos de Felipe Menezzzzzzzzes, um deles um golaço, os cruz-maltinos construíram sua boa vantagem através de Diego Renan e Thalles.

Recopa

O Galão da Massa conseguiu mais um título continental para sua galeria de troféus após viver um DRAMA contra o Lanús. O Galo saiu vencendo por 1 a 0, com um penal cobrado por Diego Tardelli. O Lanús virou com gols de Ayala e Santiago Silva, mas o Galo empatou novamente através de Maicosuel. No entanto, o time mineiro começou a perder o meio-campo e foi amplamente dominado pelo Lanús, que conseguiu sua recompensa aos 47 do segundo tempo, através de Acosta, levando a partida para o tempo extra.

Na prorrogação, aconteceu o inverso do que se esperava. Esperava se um Galo temeroso, que transparecesse em campo a aflição de sua torcida, que sofria nas arquibancadas. No entanto, o CAM foi forte, vingador e AMASSOU o Lanús durante a prorrogação, conseguindo o título da Recopa após dois gols contras, um deles marcado de forma bizarra por Ayala, que vinha sindo o melhor jogador do time grená na partida.

E comentário a parte, novamente o Ronaldinho Gaúcho pipoca em uma decisão.. Não fez absolutamente nada dentro de campo. Como gosta de se esconder em jogo decisivo. Aliás, o craque deu entrevistas em tom de despedida e preocupa a massa atleticana, que segundo alguns veículos da imprensa tem propostas de Fluminense e Boca Juniors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário