terça-feira, 14 de abril de 2015

Atlético de Madrid 0x0 Real Madrid

Mandzukic
Milorad Razic e Mario Mandzukic (Créditos: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)

Cercado de muita expectativa, Atlético de Madrid e Real Madrid voltaram a fazer mais um derbi madrileño quente no jogo de ida das quartas-de-final da UEFA Champions League. O aguerrido Atleti de Diego Simeone manteve sua invencibilidade sobre o maior rival na temporada, agora já são 7 jogos sem perder para o Real Madrid desde a dolorosa derrota na final da última Champions.

Mas a invencibilide mantida pelos rojiblancos veio às custas de muita luta. O primeiro tempo teve amplo domínio dos comandados por Carlo Ancelotti. Os merengues tiveram mais posse de bola e criaram muitas chances de gol, mas acabaram esbarrando em grande atuação do goleiro esloveno Oblak, eleito o melhor em campo. O Atleti assustou pouco em contra ataques e parecia não se contagiar com a energia de seu técnico e sua torcida.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético voltou com outra atitude e conseguiu equilibrar a partida. O clima hostil imposto pela torcida rojiblanca ao rival ajudou a deixar o jogo nervoso. Em uma confusão na área logo no começo, Sergio Ramos acertou uma cotovelada no croata Mandzukc deixou atacante coberto de sangue. Mas a garra do Atlético não foi suficiente desta vez e mesmo criando boas chances numa tentativa de pressão no final da partida não conseguiu sair com a vitória em casa.

As equipes voltam a se encontrar pela 8ª vez nesta temporada na próxima quarta-feira, dia 22, no Santiago Bernabéu. Para esta partida, o Real Madrid não contará com brasileiro Marcelo e o Atlético não terá a presença de Mário Suárez ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os merengues jogam por qualquer vitória e os rojiblancos se classificam vencendo ou empatando com gols. Um novo 0x0 leva o confronto para os penaltis.

FICHA DO JOGO
ATLÉTICO DE MADRID 0x0 REAL MADRID
UEFA Champions League - 4ªas de final (ida)

Estádio: Vicente Calderón, Madrid
Data: 14 de abril de 2015
Árbitro: Milorad Razic (SER)
Assistentes: Milovan Ristic (SER) e Dalibor Djurdjevic (SER)
Cartões amarelos: Mandzukic, Mário Suárez e Raúl García (ATL); Marcelo, Sérgio Ramos (RMA)
Cartões vermelhos: -

ATLÉTICO: Oblak; Juanfran, Miranda, Godín e G.Siqueira; Mário Suárez, Gabi, Koke (Fernando Torres) e Arda Turan; Griezmann (Raúl García) e Mandzukic. Técnico: Diego Simeone

REAL MADRID: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Kroos, Modric e James; Bale, Benzema (Isco) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlo Ancelotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário