Competência, raça e marcação sob pressão. Essa fórmula deu resultado imediato. Com apenas um minuto de partida, o atacante Jackson Martínez roubou a bola de Xabi Alonso na entrada da área dos bávaros, ficou cara a cara com Manuel Neuer e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Pênalti cobrado por Quaresma, que abriu o placar para os donos da casa.
A pressão portuguesa continuou e, aos 10 minutos, a defesa do time alemão falhou. O brasileiro Dante perdeu a bola para Quaresma, que carregou e tocou na saída de Neuer, ampliando o marcador para o Porto. Após esse duro golpe o Bayern se organizou e descontou aos 28 minutos, quando Boateng fez boa jogada pela direita, cruzou para a área, e Thiago Alcântara chutou de primeira, sem chances para Fabiano.
A expectativa era que no segundo tempo o clube alemão dominaria o jogo. Contudo, o que aconteceu foi uma nova falha defensiva alemã. Aos 20 minutos, o lateral Alex Sandro lançou Jackson Martinez, que contou com um vacilo de Boateng para driblar Neuer e fechar o placar.
Com este resultado, o Porto poderá perder por até um gol na Alemanha que se classificará. O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira (21) na Allianz Arena, em Munique.
Por Maurício Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário