quarta-feira, 15 de abril de 2015

Suárez brilha e PSG terá missão quase impossível na Espanha

Trio MSN esteve em noite inspirada (Fonte: FC Barcelona)
Paris Saint-Germain e Barcelona entraram em campo hoje, para reeditar um confronto que vem acontecendo com bastante frequência na Champions League nos últimos anos. Na temporada 2012-13, nesta mesma fase de quartas de final, os espanhois eliminaram os franceses com dois empates. E eles também já se enfrentaram na atual edição da liga, na fase de grupos, com uma vitória para cada lado. Por esse retrospecto recente, era de se esperar um confronto equilibrado, hoje, no Parc des Princes, porém, não foi o que aconteceu, como mostra o resultado final, de 3-1 para os visitantes.

 O PSG, desfalcado de sua principal estrela, o sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso, também não contava com Verratti, pelo mesmo motivo e com Thiago Motta, lesionado. O zagueiro David Luiz, voltando de lesão ficou no banco, mas teve que entrar ainda no 1º tempo, devido a contusão do seu companheiro de zaga, Thiago Silva. E, para os parisienses, era melhor que não tivesse entrado, pois claramente não tinha 100% de condições de jogo.

O Barça que nada tem a ver com os problemas do adversário, jogou com força total - a não ser pela ausência de Daniel Alves, o que não chegou a fazer diferença - e passeou em campo. O trio MSN esteve inspirado, principalmente, o uruguaio Suárez, e foi o grande responsável pelo triunfo catalão.

No 1º tempo, logo aos 16 minutos, Messi deu ótimo passe para Neymar, livre, bater na saída do goleiro e abrir o placar. O time da casa não criou muita coisa na primeira etapa, só um contra-ataque desperdiçado por Cavani, que demorou a finalizar e foi cortado por Mascherano.

Suárez comemora um de seus gols (Fonte: FC Barcelona)

Na volta do intervalo, brilhou a estrela de Luis Suárez. Aos 23, partindo da direita, ele deu uma 'caneta' em David Luiz, entrou na área, fintou Marquinhos, saiu de Maxwell e finalizou, vencendo o goleiro Sirigu, para fazer 2x0. Aos 35, Suárez ampliou, dessa vez em contra-ataque vindo da esquerda, deu mais uma 'caneta' no zagueiro brasileiro e colocou no ângulo, da entrada da área.

Van der Wiel diminuiu para os franceses, três minutos depois, arriscando de fora da área e contando com o desvio do zagueiro Mathieu.

A equipe comandada por Laurent Blanc precisa agora de um milagre para conseguir a classificação. Apenas uma vitória por 3 gols de diferença ou por 2, desde que marque 4, classifica o time da Cidade-Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário